Criciúma - Santa Catarina|sexta-feira, maio 20, 2022
Você está em: Home » Famílias » Origem Família Fontana
  • Siga-nos

Origem Família Fontana 

 Família Fontana chegou no Brasil nos anos de 1886 e 1887. Em 1886 vieram os irmãos Fortunato Giuseppe, Giovanni e Pietro. Em 1887, vieram os pais Francesco Fontana e Luigia Cassol Fontana, com as filhas Ângela e Antônia. O casal teve, ainda na Itália, mas 5 filhos, porém todos faleceram com pouca idade.

A união matrimonial do casal Francesco Fontana e Luigia Cassol foi realizada no dia 30 de abril de 1860 na Paróquia de São Faustino e Giovita, em Belluno, na Itália. Francesco Fontana era filho de Domenico Fontana e Ângela Da Rol, nas­ceu em Tisoi, Belluno, Itália no dia 10 de julho de 1830. Luigia Cassol era filha de Andréa Cassol e Maria di Chissalè, nascida em Peron, Itália, no dia 13 de agosto de 1838.

A família veio da localidade de Tisoi, que pertence a “comune” (município) de Belluno, província de Belluno, na região do Veneto..

Registro da Paróquia indicando que a família imigrou para a AméricaAlém do registro do vapor Roma, que atracou no porto do Rio de Janeiro, em 18/06/1887, não foi encontrado mais nenhum registo do casal Francesco e Luigia. Dos filhos foram encontrados todos os documentos e assim eles se estabeleceram:

 

 

 

 

Ao todo, o casal teve 10 filhos, todos nascidos na Itália: Giovanni Luigi, Angela, Giovanni, Fortunato Giuseppe, Angela, Pietro, Antonio, Antonia, Graziano e Anna. Destes 10 filhos, cinco faleceram prematuramente na Itália.

 

 

 

 

 

 

 

Filhos dos Irmãos FontanaNo quadro abaixo, vemos as famílias dos 5 filhos que imigraram para o Brasil e que deram origem à Família Fontana do sul de Santa Catarina, inclusive de São Simão.

 

 

 

 

 

 

95 Respostas para Origem Família Fontana

Adicione um comentário