Criciúma - Santa Catarina|sexta-feira, maio 20, 2022
Você está em: Home » Famílias » Donato Peruchi e Virginia Manganelli Peruchi
  • Siga-nos

Donato Peruchi e Virginia Manganelli Peruchi 

Donato, filho de João Batista Peruchi e Teresa Justi Peruchi, nasceu no dia 12/03/1906, em São Simão, no terreno onde hoje está localizado o Bar do Geraldino Martinello.  Morou neste local até 22/10/1958, quando fixou residência no centro de Criciúma, na rua Projetada, hoje, Rua Dr. José de Patta, nº 65.

Em São Simão, a família toda trabalhava na roça, onde plantavam de produtos para o sustento. Comprava apenas sal e querosene, basicamente. O restante dos alimentos eram plantados e colhidos na propriedade.

Antes de vir para Criciúma, Donato, trabalhou um certo tempo na coqueria de Otávio Coan, localizada em frente ao atual Condomínio San Simoni, ao lado da olaria do Salvato Bitencourt.

Casou em 1925, com Virginia Manganelli Peruchi, no São Roque, onde morava com os pais. Virginia, nasceu no dia 29/02/1907, atrás do terreno da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Primeira Linha.

Trabalhou por muitos anos no Frigorífico Santa Catarina, até se aposentar. Tinha uma grande habilidade em carnear um porco. O Donato matava o porco, pelava e abria. O restante do trabalho era com a Virgínia.

O casal era muito católico. Sempre iam as missas e os terços que eram rezados na Capela de São Simão, normalmente, conduzidos por Otávio Dassoler ou Nair Henrique.

DESCENDENTE  DONATO PERUCHI E DE VIRGÍNIA MANGANELLI PERUCHI

  1. João, casado com Maria Rovaris. Filhos: Edson João, Ênio José, Elvio Juarez e Edmar Jairo;
  2. Geraldina, casada com Zandiro Duzzioni. Filhos: Valdecir, Maria Indaiá e Regina;
  3. Líbera, casada com João Thomaz Henrique (Jogo). Filhos: Devaldir, Maria Albertina, Dejair, Nadir, Jadir, Altair e Sandra;
  4. Agenor, casado com Enedina Frasson Peruchi. Filhos: Jucélia, Miguel Arcangelo, Luiz Carlos, Mário César, Rogério, Sérgio e Fernanda;
  5. Mário, casado com Maria Célia Búrigo. Filhos: Bruno e Mariana.

(Informações e fotos fornecidas por Mário Peruchi)

Donato Peruchi e Virginia Manganelli no dia do noivado,     em 1925

Teresa Justi Peruchi, com os filhos Donato, Maria, Angelina e Pierina,      filha mais velha de Maria.

João Peruchi, filho mais velho de Donato Peruchi e Virginia Manganelli

Geraldina Peruchi e Zandiro Duzzioni

Líbera Peruchi e João Thomaz Henrique (Jogo)

Agenor Peruchi e Enedina Frasson, com a filha Jucélia

Mário Peruchi

Adicione um comentário