Criciúma - Santa Catarina|sábado, julho 11, 2020
Você está em: Home » O Bairro » Apresentação do site
  • Siga-nos

Apresentação do site 

A memória diminui… se não for exercitada”. (Cícero)

“Não saber o que aconteceu antes do teu nascimento seria para ti a mesma coisa que permanecer criança para sempre.” (Cícero)

Com o intuito de não deixar a memória morrer que foi criado este site sobre o Bairro São Simão. Desejo que as pessoas conheçam melhor a história do Bairro, bem como as histórias das pessoas que aqui viveram ou ainda vivem. Não importa o tempo que permaneceram no Bairro, o importante é o resgate e a lembrança do que foram e o que fizeram.

Além de recordar a saga dos seus moradores, desde os primeiros que aqui se estabeleceram, busca-se conhecer um pouco mais da vida do próprio Bairro, através de alguns aspectos importantes como: o futebol, a religião, a escola, a mineração, entre outros.

O conteúdo deste site é, preponderantemente, baseado no livre relato das pessoas entrevistadas ou que escreveram seus próprios textos. Portanto, deve ficar claro que não se está seguindo qualquer metodologia científica, mas a memória das pessoas que conviveram com os biografados ou que escutaram dos mais antigos, referências sobre os aspectos abordados.

Em algumas oportunidades, temos tido a felicidade de conversar diretamente com pessoas que foram protagonistas destas histórias ou fatos, enriquecendo ainda mais o seu conteúdo.

O importante é o fato em si, a história e a memória do que foi construído. Nem sempre há precisão de datas. Procuramos relatar o que as pessoas lembram e como lembram das coisas.

Além dos textos, temos várias fotos publicadas, que visam ilustrar mais o que está comentado. Entretanto, em várias fotos falta a identificação de pessoas ou de locais ou eventos. Caso alguém reconheça algumas destas pessoas, locais ou eventos, favor enviar email para que possamos fazer as anotações.

Por isto, este site está em permanente construção e conta com a colaboração dos leitores e interessados para torná-lo cada vez mais completo. Quem deseja contribuir ou recontar algo que está publicado, deve enviar as informações para o email abaixo ou se manifestar no próprio site.

Contamos com a participação de todos para manter viva a história do Bairro São Simão e garantir a sua memória pelas futuras gerações.

Fiorindo José Fontana

Celular (TIM): (48) 9924-9065

Email: fiorindofontana@gmail.com

Adicione um comentário